Ditos Escritos

A palavra escrita é a mais pura expressão do pensamento, ou melhor, de um sentimento... Escrever é mostrar-se, expor-se, colocar-se, marcar sua passagem pela vida... Este espaço é para quem, como eu, gosta de ler... e de escrever...

Monday, August 03, 2009

FOR ELTON II

For Elton II

Que seria de minha alma sem sua música?

Já estaria há muito perdida, vagando solta no espaço infinito sem lugar seguro de pouso pra descansar.
Se há exatos quarenta anos encontro âncora no seu som...

Que seria de minha alma sem sua música?

Falo em alma porque é ela quem vagueia; o corpo caminha, não obstante queira permanecer inerte, largado, há um dado momento ele levanta e anda...
Talvez já algo apreendido de longa data: quando lançado à beira da estrada, ele levanta e vai... sem direção, meio sem rumo, sem saber direito pra onde, mas vai!

Já a alma, essa vagueia sem descanso. É ela que se sente perdida, é ela que não tem alento, é ela que não consegue alívio, nem paz...
Porém também é ela a única a alcançar sua música... ou a ser alcançada por ela...

Às vezes me pergunto quem atinge quem? Quem alcança quem? Quem se molda em quem, a alma na música ou vice-versa?
Difícil responder, nem mesmo sei se necessário...

Que seria de minha alma sem sua música?

Que canto ela teria pra repousar?
Que estímulo ela teria pra de novo recomeçar?
Que luz ela teria pra vislumbrar?

Que seria de minha alma sem sua música?

Eliete Ramos
Agosto/2009


1 Comments:

Blogger Erasmo de Oliveira said...

This comment has been removed by the author.

8:58 AM  

Post a Comment

<< Home