Ditos Escritos

A palavra escrita é a mais pura expressão do pensamento, ou melhor, de um sentimento... Escrever é mostrar-se, expor-se, colocar-se, marcar sua passagem pela vida... Este espaço é para quem, como eu, gosta de ler... e de escrever...

Sunday, November 19, 2006

ACALANTO PARA RENÉE

ACALANTO PARA RENÉE

De repente você em mim. E só eu sabia, e só eu te sentia...
Dizem que as mães conhecem seus filhos antes mesmo que eles nasçam. É verdade. Conheci você ao primeiro sinal. E amei você e quis você.
De repente você me mim. Você minha linda criança. Talvez você, minha doce menina...
Oh! Deus, queria que você me perdoasse. Perdoasse minha ignorância, perdoasse meu não saber, meu saber tardio.
De repente você se foi. Foi, assim como veio, sem ao menos ter chance de nascer.
E eu tola, perdi você. Vi sua vida saindo de mim e nada pude fazer.
Desculpe, meu filho, meu feto querido.
Desculpe-me por não ter te reconhecido antes. Desculpe-me por tê-lo destruído sem saber.
Amo você como amo meu filho vivo, seu irmão.
Peço-lhe perdão. Gostaria que você estivesse comigo.
Meu feto querido, Renée.

Eliete Ramos Pereira
1981

1 Comments:

Blogger Jorge Hamilton said...

"Se a saudade é a lembrança
Do que um dia foi
E hoje não é mais...
Prefiro a memória do perdido
À experiência do nunca ter tido"

Eliete,
Só quem sabe a dor da perda, que dilacera as entranhas, é capaz de escrever um testamento tão forte, sentido e vivo... e deixar uma herança que diz da experiência da vida, sem palavras todas que possam dizê-la, como é seu texto.

Ad-miro (miro para) sua sensibilidade.

Grato, gratíssimo, por compartilhar esta dolorosa e bonita homenagem à vida!

Fica bem.
Beijo grande.

10:28 AM  

Post a Comment

<< Home