Ditos Escritos

A palavra escrita é a mais pura expressão do pensamento, ou melhor, de um sentimento... Escrever é mostrar-se, expor-se, colocar-se, marcar sua passagem pela vida... Este espaço é para quem, como eu, gosta de ler... e de escrever...

Sunday, May 23, 2010

PARAÍSO

Paraíso

Desperto com o som de pássaros cantando, mistuado ao som de carros que já rodeiam a minha cama num eterno despertar...

Há pássaros no Paraíso! E eles insitem em cantar apesar do barulho da cidade...

Parecem tranquilos e acomodados. Cantam sem serem interrompidos. Ignoram os gritos da cidade ou, como eu, já se acostumaram com eles... são pássaros urbanos...

Surpreendo-me: Há pássaros no Paraíso!

E eu retardo meu levantar e sinto, além dos pássaros, a cidade a cantar... viva, pulsante...

Sinto-me, eu também, viva como a cidade e reluto em levantar...
Sinto-me aconchegada pela cidade e seu burburinho matinal...

Espreguiço, sorrio, lembro a música do Chico, durmo novamente e novamente um pássaro a me despertar...

Só aqui coisas tão distintas podem co-habitar em harmonia...
Só aqui há lugar para pássaros e carros...

Me sinto viva... me sinto feliz!

É esse o bairro onde moro...
É essa a cidade que amo...
É essa a cidade em que vivo...
Sampa, é essa a minha cidade!

Eliete Ramos
Maio/2010

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Acredito que todos deveriam poder perceber tal sensação, tal prazer em viver apesar dos pesares. Uma ótima briza!

3:36 PM  
Blogger Eliete Ramos said...

Obrigada pelo comentário e pela leitura!
Bjs,
Eli

3:26 PM  

Post a Comment

<< Home