Ditos Escritos

A palavra escrita é a mais pura expressão do pensamento, ou melhor, de um sentimento... Escrever é mostrar-se, expor-se, colocar-se, marcar sua passagem pela vida... Este espaço é para quem, como eu, gosta de ler... e de escrever...

Sunday, December 03, 2006

CÉU DE SOL

CÉU DE SOL

Esses dias de sol aquecem minha sensibilidade.
Sinto vontade de voar, de sair, de batalhar melhor minha vida.
Vontade de andar, de ver gente, de sair à toa, de passear, de curtir, de viver...
Esses dias lindos, ensolarados, me deixam por vezes entorpecida.

Sinto vontade de sair, de andar, de vagabundear mesmo. De não fazer nada sério. De ir até a cidade, de ouvir discos altos nas ruas, de lanchar num lugar descontraído, de ver meus câes na "Casa Orestes". De me sentir livre e solta.
De rever a rua Maria Paula, de relembrar, de sonhar, de esquecer, de viver.
Esses dias de sol me deixam até meio triste, por não poder fazer nada disso.

Acho que não nasci para estar muito tempo num só lugar, para viver muito tempo da mesma maneira. Isso às vezes me cansa, muitas vezes me cansa. E eu não sei ao certo o que fazer.

Nesses dias lindos de sol, que vontade sinto de voar...

Eliete Ramos Pereira
Novembro/84

1 Comments:

Blogger Jorge Hamilton said...

Eliete,

Ao ler este seu texto, lindo, me veio a imagem de alguém que segue as setas do desejo...

Sabe para onde elas estão apontando...

Sabe que o caminho em direção a elas se faz ao caminhar...

Sabe que não se sabe aonde se vai chegar...

Sabe que arriscar desejar o desejo é mais forte que o medo do erro...

Gosto de ler como você consegue descrever, no cotidiano da vida, para onde as setas do desejo estão apontando... nas memórias, nos passos, nas ruas, no céu, na terra, no sol...

Fica bem.

9:30 AM  

Post a Comment

<< Home